terça-feira, 9 de dezembro de 2008

























Cães ganham resort de luxo em Munique







Hotel oferece acomodação para 45 animais em 9 pavilhões.

A diária custa 65 dólares e o pernoite, 80.




















 




 








Foto: Reuters



A babá de cães Sabine Alff prepara a inauguração do Canis Resort, um hotel de luxo só para cães que abrirá as portas no dia 15 em Munique, na Alemanha. (Foto: Reuters)






 




 




 








Foto: Reuters



A cachorra Abby, de 7 anos, observa as instalações do hotel de luxo, que fica na região de Freising. O estabelecimento terá acomodação para 45 animais em 9 pavilhões. A diária custará 65 dólares e o pernoite, 80. (Foto: Reuters)






 




 








Foto: Reuters



A babá Ladislaja Kemeny cuida da cadela Lina, de um ano. O hotel para cães terá 20 profissionais que farão plantão durante 24 horas, 7 dias por semana, para serviços de saúde, beleza, traslado e cruzamento. (Foto: Reuters)






 




 




Leia mais notícias de Mundo

























publicidade





















quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pet shop Planeta Megamix loja virtual

Perfil do Facebook de Petshop Planeta Megamix

View Original Article

Blogged with the Flock Browser

Pet Shop ou Petshop - Origem e Significado do nome Pet shop no Brasil E a violação dos direitos dos animais

Pet Shop ou Petshop - Origem e Significado do nome Pet shop no Brasil

A expressão Pet Shop ou Petshop no Brasil ou Brazil é muito utilizada no Brasil. É uma palavra de origem inglesa e significa shopping de animais ou loja de produtos para animais de estimação. Pet significa animal de estimação e Shop seria a abreviatura de shopping.

Logo, se você quiser procurar na web 2.0 lojas de produtos para animais de estimação no Brasil ou Brazil deverá utilizar a nos motores, sítios ou sites de busca a expressão pet shop ou petshop.

Uma loja de animal de estimação ou shopping de produtos ou acessórios para animais de estimação vende ração para cães e gatos, camas ou caminhas para cães e gatos, bijuterias e jóias para cães e gatos, vestidos e roupas para cães e gatos, produtos de luxo para cães e gatos, produtos de higiêne e beleza para cães e gatos, brinquedos para cães e gatos, acessórios variados para cães e gatos, laços para cães e produtos para amantes de animais de estimação e produtos personalizados das raças.


No Reino Unido e em muitos outros países de primeiro mundo, onde os direitos dos animais são observados, as lojas de pet shop ou petshop não vendem animais de estimação.

"Infelizmente, no Brasil, proliferam lojas de animais que exploram a comercialização de animais de estimação e os mantém por dias e até meses presos em minúsculas gaiolas, isto apesar de estarem cientes de que estes animais não podem permanecer presos este tempo todo e que muitas vezes são acometidos por doenças por estarem expostos a outros animais doentes que são levados para tratamento na loja por outros donos".

No resto do mundo, existe diferença entre Locais de atendimento Veterinário, serviços de medicina veterinária, e loja de shopping de produtos para animais, onde se vende remédidos para eles inclusive.

Aqui, há infinitos locais em que os veterinários também cuidam da higiêne e saúde dos animais e muitos são encaminhados para o Banho e tosa, clínicas de estética, quando já estão doentes, com carrapatos, pulgas e outras doenças zoonóticas.

O absurdo é tanto que a cada dia mais se multiplicam esse tipo de estabelecimento comercial e não se investe em hospitais veterinários e em pesquisa veterinária. Os profissionais veterinários enfrentam todo tipo de desrespeito e são obrigados a fazerem os procedimentos cirúrgicos que mais rentabilidade dê as empresas. A maioria não recebe nem um piso salarial e seus saberes profissionais são desprezados pelo explorador do negócio do bicho, proprietário desse tipo de estabelecimento ! Frise-se que, em Santos, SP, conheço veterinários que são obrigados a trabalhar por comissão !

Nos países de primeiro mundo, onde os direitos dos animais são respeitados, os veterinários ou clínicas de estética e saúde funcionam em locais diferentes daqueles em que se comercializa animais e/ou produtos para animais de estimação, dentre eles remédios. As lojas de shopping, ou as pet boutiques, não se vende animais, mas somente produtos ou acessórios para animais de estimação.

Os animais que serão comercializados não ficam em clínicas veterinárias ou lojas de shopping para animais. Tais estabelecimentos são melhor fiscalizados e conseguem oferecer estada digna e com condições de saúde aos animais.

O que quero falar com tudo isso é: " E os direitos dos animais? E a ética veterinária? Onde está a aplicação das Leis de defesa dos animais e do consumidor?

O Brasil possui legislação que regulamenta os direitos dos animais, mas qual tem sido a sua aplicação? E os tratados internacionais assinados pelo Brasil? E a declaração Universal dos Direitos do Animal?

Em 27 de janeiro de 1978, homens da Terra se uniram e aprovaram a resolução dada pela ONU a respeito dos direitos dos animais. Tais direitos foram registrados quando a UNESCO proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Animal.O selo ao lado foi emitido pelas Nações Unidas de Nova Iorque, em 1993. O Dr. Georges Heuse, cientista e secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana, foi quem propôs tal Declaração...

Os direitos dos animais devem ser defendidos por lei como os direitos dos humanos. Apesar disso, a Declaração permanece desconhecida e, o que é pior, desrespeitada pelos homens nos dias atuais...

Tenho duas séries da ONU alusivas a Assembléias Gerais, no entanto eu preciso de alguma coisa sobre a ONU alusiva aos Direitos dos Animais... O dia 4 de outubro é o Dia dos Animais... Também não sei se existe algo relacionado com esta data...

Penso que não existe nenhuma emissão filatélica sobre os Direitos dos Animais... Por favor, você alguém poderia me informar?

Declaração Universal dos Direitos do Animal

* Art. 1º
Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.
* Art. 2º
a) Cada animal tem o direito ao respeito.
b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se ao direito de exterminar os outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais.
c) Cada animal tem o direito à consideração, à cura e à proteção do homem.
* Art. 3º
a) Nenhum animal deverá ser submetido a maltrato e a atos cruéis.
b) Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.
* Art. 4º
a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de reproduzir-se.
b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.
* Art. 5º
a) Cada animal pertecente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
b) Toda modificação deste ritmo e destas condições impostas pelo homem para fins mercantis é contrária a este direito.
* Art. 6º
a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida, conforme a sua natural longevidade.
b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
* Art. 7º
Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade do trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.
* Art. 8º
a) A experimentação animal que implica em um sofrimento físico e psíquico é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.
b) As técnicas substutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.
* Art. 9º
No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto sem que para ele resulte ansiedade ou dor.
* Art. 10º
a) Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem.
b) A exibição dos animais e os espetáculos que utilizam animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
* Art. 11º
O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.
* Art. 12º
a) Cada ato que leva à morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.
b) O aniquilamento e a destruição do ambiente natural levam ao genocídio.
* Art. 13º
a) O animal morto deve ser tratado com respeito.
b) As cenas de violência de que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos do animal.
* Art. 14º
a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.
b) Os direitos do animal devem ser defendidos por leis, como os direitos do homem.

Abaixo, um bloco da França emitido em 1989 sobre a Declaração dos Direitos do Homem... John Peters Humphrey foi o autor da Declaração Universal dos Direitos Humanos (Canadá de 1998 – Scott: 1761).
1989 - Yvert: B11. Scott: 2164/2167 e 2168. Declaração dos Direitos do Homem. NT


O Brasil já tem em sua população o sentimento de repúdio aos maus tratos, à violencia contra os animais, tanto que possui diversos organismos que lutam pela defesa dos animaie. E por quê ainda estamos nesse estágio?

Quando iremos aprender a respeitar os animais? Quando as leis irão de fato proteger os cidadãos e os animais?

"Está na hora de nós cidadãos cônscios e amantes dos animais exigirmos leis de nossos vereadores, deputados e senadores que nos dê condições de mudar a triste realidade brasileira de exploração e degradação da vida animal"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pet_shop

Andrea Mendes Lyra - Advogada, Pós graduanda em MBA em Marketing pela FGV-SP, Consultora, Professora e defensora da causa animal. Proprietária da Loja Virtual Planeta Megamix Petshop e Pet Boutique (petshopplaneta) [1] Voluntária do Movimento Bandeirante e atualmente é Assessora de Coomunicação do Núcleo de Bandeirantes de Santos. Movimento Bandeirante [2]

WIX SISTEMA DE LOJAS VIRTUAIS FUJAM DESSA EMPRESA PESSIMO ATENDIMENTO

FUJAM DESSES PRESTADORES DE SERVIÇOS...ATENDIMENTO AO LOJISTA É PÉSSIMO, SÃO IRONICOS, FALTAM COM O RESPEITO E A LOJA DEIXA A DESEJAR !!!

SE NEGARAM A ENVIAR OS ARQUIVOS EM FORMATO .CSV, CONTRARIANDO O QUE HAVIA PROMETIDO NO SITE E NO CONTRATO, SENDO QUE FUI OBRIGADA A REGISTRAR OCORRENCIA CRIMINAL CONTRA ELES E MESMO ASSIM ATE AGORA NÃO ENVIARAM OS ARQUIVOS DO MEU BANCO DE DADOS EM FORMATO .CSV ATENDIMENTO PESSIMO !!!! FUJAM.....ESTAREI PROCESSANDO A WIX SISTEMA DE INFORMATICA PELO SEU PESSIMO ATENDIMENTO E PELO DESCUMPRIMENTO DO CONTRATO
WIX SISTEMAS DE LOJAS VIRTUAIS FUJAM DESSA EMPRESA PÉSSIMO ATENDIMENTO

terça-feira, 11 de novembro de 2008




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os donos de animais de estimação devem estar atentos aos Brinquedos e acessórios que adquirem para seus cães e gatos !

 


 

Bichos de pelúcia podem ser uma ótima companhia para cães de todas as idades . Os filhotes geralmente gostam do aconchego do bichinho amigo e adultos gostam também de carregar e apertar um bicho de pelúcia como se fosse a sua conquista, a sua caça.



Muitos cães se sentem mais reconfortados quando possuem um bicho de pelúcia, principalmente aqueles que sofrem quando ficam sozinhos por algum tempo.





Embora seja uma ótima opção para se ter na caixa de brinquedos do seu cão, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de escolher um bicho de pelúcia, visando, principalmente, a segurança do cão.





Os bichos de pelúcia da Planeta Megamix são confeccionados com costuras reforçadas, os olhos, narizes e outros detalhes do bichinho são bordados ou feitos de feltro ou plush. Logo, não há risco do cachorro engolir um pedaço de plástico.




Os bichos de pelúcia deve ter abertura com sistema de velcro (forte aderência) para substituir os apitos (cada bicho vem com 2 apitos –um dentro e um segundo para reposição) ou até mesmo para retirar o apito se o dono achar que não é seguro para o cão.





Uma dica é aproveitar esta abertura para colocar um saquinho feito de tecido (costurado e bem fechado), recheado de arroz cru e aquecido ligeiramente no microondas. Assim o bicho de pelúcia fica quentinho e muito mais aconchegante, principalmente para os filhotes.




Uma etiqueta costurada junto à abertura das costas do bicho, facilita na hora de descolar o velcro e deve ser recolocada para dentro na hora de fechar o brinquedo. A pelúcia é muito macia e o bichinho bem leve para que todos os peludos possam carregar o seu pela casa sem dificuldade.





Não fique chateado se o seu cão destruir um brinquedo. Os brinquedos para cães são verdadeiras ferramentas, vez que facilitam o controle da ansiedade e com as brincadeiras seu cachorro gasta energia e dá vazão aos instintos naturais.




Destruir os brinquedos faz parte de um comportamento saudável de cães. Desde que ele não engula pedaços dos brinquedos e que cachorro entenda que só pode brincar e destruir os seus brinquedos e não os outros objetos da casa.






Sem dúvida sai muito mais barato repor um brinquedo do que um sofá ou um batente de porta.



Embora o Petshop Planeta Megamix reuna os melhores brinquedos para cães e que estes sejam especialmente desenvolvidos, confeccionados com materiais de alta qualidade, é importante lembrar que NENHUM BRINQUEDO É INDESTRUTÍVEL.


Nunca deixe um brinquedo novo com o seu cachorro sem supervisão.





Inspecione todos os dias os brinquedos e descarte os que estiverem roídos ou faltando partes.



SE O SEU CACHORRO DESTRUIR O BRINQUEDO EM POUCOS MINUTOS OU DIAS, ESCOLHA UM TAMANHO MAIOR DO QUE O NORMALMENTE RECOMENDADO.





TAMANHOS e MODELOS:



      - BRINQUEDOS MINI PARA CÃES DE TAMANHO MINI: Próprio para as raças Miniaturas como Malteses, Yorks, Chihuahuas, Pinschers, Lulus da Pomerânia e Poodles Miniatura .


São leves, macios e fofinhos e vêm com apito para tornar o brinquedo ainda mais atraente para os cães (apito pode ser retirado ou substituído facilmente através da abertura nas costas do brinquedo).




Bichos de pelúcia laváveis são os ideais para animais de estimação, cachorros e Gatos.



 



      - BRINQUEDO PARA CÃES DE TAMANHO PEQUENO: Para cães pequenos e filhotes de médio porte, como Shih-Tzu, Lhasa Apso, Pastor de Shetland, Pugs, Poodles Médios, e vira-latinhas , que gostam de carregar coisas na boca, ou que gostam de apertar um bichinho para ouvir seu apito. Possui uma abertura nas costas e dentro do corpo tem uma bolsinha de pelúcia que abriga o apito. A bolsinha também pode ser aberta e fechada com o velcro e pode ser recheada de arroz cru, que aquecido no microondas proporciona um calorzinho aconchegante para o peludo.


Pode ser lavado na máquina de lavar.
Acompanha apito extra para substituição.
Tamanho: de 12 cm a 15 cm de altura.

 


      - BRINQUEDO PARA CÃES DE TAMANHO MÉDIO : Para cães de médio porte,Terriers, e filhotes de grande porte, como Cocker Spaniel, Fox Terrier, Teckel, Border Collie, Westie, e vira-latas médios , que gostam de carregar coisas na boca, ou que gostam de apertar um bichinho para ouvir seu apito. Possui uma abertura nas costas e dentro do corpo tem uma bolsinha de pelúcia que abriga o apito. A bolsinha também pode ser aberta e fechada com o velcro e pode ser recheada de arroz cru, que aquecido no microondas proporciona um calorzinho aconchegante para o peludo.
Pode ser lavado na máquina de lavar.
Acompanha apito extra para substituição.
Tamanho: aprox. 18 cm de altura.


 




 

Todos os modelos possuem uma abertura nas costas e dentro do corpo tem uma bolsinha de pelúcia que abriga o apito. A bolsinha também pode ser aberta e fechada com o velcro e pode ser recheada de arroz cru, que aquecido no microondas proporciona um calorzinho aconchegante para o peludo.
Pode ser lavado na máquina de lavar.
Acompanha apito extra para substituição.
Tamanho: aprox. 24 cm de altura. Pato com 30 cm de comprimento.

Todos os bichos de pelúcia para cães e gatos da Pet shop e Boutique Planeta Megamix são laváveis e podem ser colocados na máquina de lavar.

 


 




Petshop e Pet Boutique Loja Virtual. As melhores marcas do Planeta. Um shopping com os melhores produtos do Planeta você só encontra na Planeta Megamix Visite nossa loja virtual. Compre online e receba em casa. Enviamos para todo Brasil e para Exterior. Pagamento em até 15x pelo uol seguro


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PET SOCIETY EXCELENCIA EM COSMETICOS PARA ANIMAIS

O mercado de produtos estéticos para animais de estimação se assemelha cada dia mais ao voltado para humanos. Cachorros e gatos já podem ter acesso a tratamentos como chapinha e cauterização, além de produtos como corretivo para a região dos olhos, mousse e protetor solar, muito comuns nas nécessaires dos donos. “A idéia é dar conforto aos animais e fazer com que o convívio com o ser humano seja o mais fácil possível”, diz a veterinária Ivana Carvalho, responsável técnica da linha Pet Society, com produtos voltados aos animais de estimação. “Aquela história de que os animais não precisam de um produto especial é antiga”, completa. Os especialistas do setor dizem que a mudança de comportamento dos homens em relação a seus bichos justifica o que pode parecer excesso. Os animais deixaram os quintais para ocupar um lugar de destaque dentro de casa, muito mais próximos dos donos. “Hoje, para que as pessoas consigam conviver com o animal, ele toma banho uma vez por semana”, diz Ivana, acrescentando que essa demanda justificou a criação de linhas cosméticas específicas para os bichos de estimação. Por causa da grande procura nos pet shops, o empresário Ênio Rodrigues decidiu lançar a UniPet, “universidade” que forma tosadores e profissionais de estética animal. “O mercado está crescendo muito e não havia estrutura para formar tosadores, por isso criamos a UniPet”, conta. Rodrigues não tem animal de estimação e também julga exagerada a procura desses tratamentos. “Mas é uma demanda do mercado”, diz. O curso ensina o profissional a lavar, secar, escovar, tosar, fazer tinturas em animais, cauterização, relaxamento de pêlos, chapinha e penteados. Desde a fundação, há dois anos, a “universidade” forma 20 tosadores por mês. Abaixo, seguem alguns produtos e serviços disponíveis para os bichos de estimação. E não estranhe se, em alguns momentos, achar que você também já fez esses tratamentos: Xampus Para o banho, os animais já contam com xampus para pêlos secos, oleosos, escuros, claros, dourados e o feito para os cães e gatos com pele sensível. A formulação do último é semelhante ao xampu criado para filhotes, que não tem perfume e conta com substância para secagem rápida. Depois da lavagem, também existe o condicionador, que hidrata e amacia o pêlo dos bichos. Máscaras para pelagem Os proprietários também podem fazer o controle de volume da pelagem. Se quiser que o gato – um persa, por exemplo - fique com o pêlo mais cheio, existe a máscara de volume DA PET SOCIETY.

Em casos de cães de pelagem lisa, como das raças lhasa apso, yorkshire, maltês e shih tzu, existe a máscara para alisar DA PET SOCIETY. Desembaraçadores A linha também tem produtos para a manutenção do pêlo no período entre os banhos: o mousse e o fluído desembaraçador. “Eles fazem uma ação de remover a eletricidade estática e abrir os nós, o que facilita a escovação”, explica a veterinária. O mousse é indicado para os gatos, já que o barulho do spray do fluído assusta os felinos. A indicação é colocar o produto na mão, espalhar na pelagem e depois pentear com uma escova adequada. Corretivo para olhos As lágrimas causam manchas nas regiões dos olhos dos cães. Por causa disso, foi criado um corretivo para essa área, disponível nas cores marrom, bege, branco e preto. Como os corretivos humanos, a idéia é pintar a região próxima aos olhos para disfarçar a imperfeição. Clareamento Alguns pet shops oferecem clareamento na região dos olhos, manchada pelas lágrimas. É usado um produto químico para descolorir o pêlo, aplicado dentro de uma espécie de copo que evita o contato com os olhos. Tonalizante Os esteticistas de animais também corrigem imperfeições na pelagem, como manchas amareladas nos poodles brancos. Para isso, é usado um tonalizante, disponível em quatro cores. “O produto realça a cor natural do pêlo, pois deposita pigmentos”, explica William Galhardi, esteticista do Pet Center Marginal, na Zona Norte de São Paulo. Cauterização/chapinha A cauterização usa a chapinha para alisar o pêlo. O centro de estética do Pet Center Marginal faz, em média, dez cauterizações por semana. O esteticista explica que a idéia é reconstruir o pêlo do animal com queratina, garantindo brilho. “O efeito de maciez equivale a seis hidratações”, diz. A aplicação começa com um xampu anti-resíduos, sucedido de uma máscara hidratante à base de queratina.

Depois disso, o pêlo é enxaguado, seco e recebe um fluído bifásico. Por último, é aplicada a chapinha em toda a pelagem. “A chapa é de cerâmica, parecida com a usada por humanos. O que é diferente é que a de animais tem controle de temperatura”, diz Galhardi. A veterinária Ivana não recomenda a aplicação de chapinha nos animais. “A chapinha pode danificar o pêlo”, afirma. Caso o proprietário faça questão de usar o recurso, ela recomenda o uso do condicionador para evitar que a pelagem fique quebrada.
Evite arranhões em seu filho e móveis com Soft Claws:São cápsulas anatômicas aplicadas nas unhas dos animais para evitar que eles arranhem os móveis e os donos. “Ela é indicada para casas com crianças pequenas, idosos e pessoas com diabetes, que não podem se ferir. Além disso, evita que os felinos deteriorem o ambiente, como sofás e cortinas”, diz Ivana. A soft claws parece uma unha postiça. A veterinária diz que ela não impede o movimento da unha dos gatos. Depois de 60 dias, entretanto, é necessário retirar a cápsula, cortar as unhas do bicho e reaplicar. “Depois de um determinado tempo, ela pode atrapalhar a pisada, por isso é importante que o dono volte para retirar”, explica. Protetor solar Cães e gatos já podem passar protetor solar fator 30 antes de ir à praia. “O sol bate na areia e faz uma ação reflexa que queima o animal por baixo”, conta a veterinária. De acordo com ela, a indicação é para animais de pelagem clara e locais de baixa pigmentação, principalmente focinho e barriga. O produto tem um sabor amargo, evitando que os animais lambam o protetor. De acordo com Ivana, os animais também podem ter câncer de pele, por isso, é importante a prevenção. Mechas coloridas e esmaltes Os dois produtos estão disponíveis no mercado há alguns anos. No caso das mechas, elas saem na primeira lavagem. A tintura para as mechas é muito procurada em épocas festivas como Copa do Mundo e carnaval. Os esmaltes podem ser encontrados em pelo menos oito cores.

Toda a linha Pet Society está disponível na loja virtual Planeta Megamix

By Planeta Megamix Pet Shop Virtual & pet Boutique
www.planetamegamix.com.br
13 3321-8773

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

digg


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Seja um lutador, um guerreiro! Sempre! Vá em busca dos sonhos e não desista

Seja um lutador, um guerreiro! Sempre! Vá em busca dos sonhos e não desista nunca!Sim, porque quando uma porta se fecha, outra se abre! E deve estar acontecendo isso com você neste exato momento.Força! Coragem! Tenha fé! Principalmente nesse tempo de tantas transformações e novidades. Faça renovar todas as suas esperanças porque agora é tempo disso, tá? Escancare as portas do seu coração! Permita que o amor tome conta de sua vida!Nunca esqueça que o que você faz todos os dias demonstra a pessoa que você é! Observe mais o que está produzindo, o que está falando, o que está colhendo. Você está vivo, cara! Ponha a mão no seu peito e sinta as batidas do seu coração. Um dia ele vai parar. Por isso, viva o que tem que viver agora. E viva bem aproveitando a cada instante e não desperdice nenhum segundo.Sempre é preciso assimilar as derrotas e aproveitar os ensinamentos delas. Mas saboreie as suas vitórias e as suas conquistas também! Veja quanta coisa você já conseguiu! Sinta-se poderoso, bonito, cheio de recursos porque você é um vencedor, mais do que isso: um merecedor!Siga o seu próprio caminho! Escreva você mesmo, e bem, a sua história! E mesmo que cometa alguns erros, siga em frente. A vida é a mais bela das aventuras e lhe foi dada por amor. Você merece tudo isso! Você merece estar aqui!Aumente a sua fé e a sua confiança no que está por vir. Uma nova porta se abre agora para você! E embora se aflija pelo que perdeu, saiba que um bem maior virá!Tudo de bom! Que Deus te abençõe!"Você nasceu para ser grande por dentro, na vida, na emoção e principalmente no amor"Esta mensagem foi enviada por André Luiz Souza

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Planeta Megamix - pet shop Virtual


Aos amantes dos animais,

Possuimos diversos produtos para seu amigo Pet. Preços de Fábrica!!! Produtos de qualidade para seu melhor AMIGO!!!Será um prazê-lo tê-los em nossa rede de amigos. Assine nossa newslleter e mantenha-se informado de nossas Promoções e Novidades!!!!

Formas seguras de pagamento:
Sedex a cobrar
Paypal
Pagamento digital
Uol seguro
Boleto Bancário
Depósito em conta
Pagamento em até 15 X pelo Uol seguro na compra de produtos pela loja virtual Planeta MegaMix - www.planetamegamix.com

Despachamos para todo território nacional e exterior.
Pets Club Supermarket & Planeta Megamix - MegastoreQualidade para seu melhor amigo e preços baixos para seu Bolso !!
www.planetamegamix.com

Acesso ao nosso orkut: petsclub@uol.com.br

Depressão também pode atingir animais de estimação

Depressão também pode atingir animais de estimação
Erika JodasEspecial para o Diário
O veterinário Roberto Chiuvitti tem quatro gatos e um cachorro e sempre trabalhou fora. Sua esposa Verônica era quem passava mais tempo com os bichos, pois só trabalhava meio período. Depois que Verônica abriu um salão de cabeleireiro, o casal começou a notar pêlos caídos no chão de sua casa, como se tivessem sido cortados.
O problema era com Isack, oito anos, o primeiro gato do casal. O animal estava sofrendo de estresse por solidão. "Isso acontece só quando não estamos em casa. Ele se auto-mutila", conta Chiuvitti, gerente do pet shop Cobasi de São Bernardo.
Passar quase o tempo todo fora de casa, viajar, não dar atenção ao bichinho: são muitos os fatores e traumas que podem levar o animalzinho doméstico a um estado depressivo. Se o distúrbio de comportamento não for diagnosticado prontamente, pode chegar a depressão.
De acordo com a veterinária Sandra Suguieda, assim como os seres humanos, animais também têm sentimentos. "Eles sentem ciúmes, sentem solidão", explica. Ela atenta, porém, que é necessário ter cautela antes de diagnosticar uma mudança de comportamento como depressão. Na maioria das vezes, segundo Sandra, trata-se apenas de uma alteração passageira ou de estado depressivo.
Animais que passam muito tempo sozinhos têm mais tendência a esse estado depressivo. "É preciso que o dono fique atento às atitudes do seu animal", alerta Sandra. Segundo a médica, esse comportamento ocorre, na maioria das vezes, quando o animal se sente dependente do dono ou quando o dono viaja e começa a trabalhar, por exemplo. Nesses casos, o pet não come, fica o dia inteiro dormindo ou destrói acessórios da casa.
É o caso da publicitária Marcela Pinheiro. Logo após casar, ela e o marido ganharam o cãozinho Afonso, hoje com um ano e meio. O casal fica fora o dia inteiro e, por esse motivo, Afonso começou a arrancar os próprios pêlos, além de estragar cortinas e tapetes. "Tinha que tosá-lo porque dava pra ver os buracos nos pêlos", conta Marcela. "Tivemos que tirar tudo do alcance dele, porque ele estragava tudo", completa.
O que fazer? - Nesses casos, o melhor a fazer é mudar o comportamento de todos que convivem com o animal. O veterinário Fábio Figliori relata que a companhia do dono é imprescindível, principalmente quando se trata de cães. "Essas mudanças de comportamento são mais visíveis em raças de pequeno porte", conta Fábio.
Marcela viu uma melhora significativa quando começou a dar mais atenção a Afonso. Ela começou a levar o maltês, aos finais de semana, na casa da mãe que tem uma cadela. "Ele mudou muito o comportamento", relata Marcela, que também começou a espalhar brinquedos pela casa. "Ele lambia muito as patinhas, mas agora parou".
Outra solução que o veterinário Fábio indica é o uso dos florais, que podem ajudar a amenizar essa ansiedade dos animais. "Alguns veterinários adotam esse método. Homeopatia é uma opção", explica.
Viagens - Para quem precisa viajar com freqüência e não tem com quem deixar o bichinho de estimação, a veterinária Sandra Suguieda dá algumas dicas.
Se o dono for deixar o animal em um hotelzinho, deve-se certificar se o local tem atividades para que o cão ou gato não se sinta deprimido ou sozinho. "O ideal seria que tivessem contato com outros animais da mesma espécie e com pessoas também", orienta.
Deixar o pet com uma pessoa de confiança também é importante para que ele não se sinta abandonado. O ideal é que essa pessoa brinque com ele e também dê atenção. "O importante é a companhia", aconselha Sandra.
Com os gatos, a situação é um pouco diferente. Eles não necessitam tanto de companhia, só de alguém que cuide da sua higiene.
Por último, uma orientação importante: cães e gatos devem ficar em hotéis diferenciados.
Fonte: Diário do Grande ABC